INSCRIÇÕES PRORROGADAS - I Simpósio de Integração: ensino, pesquisa e extensão

 O QUE É?
O I Simpósio de Integração: ensino, pesquisa e extensão (I SINTEPE) é um evento para a apresentação de resultados de pesquisas, de projetos em andamento e a serem desenvolvidos, além de relatos de experiências dos cursos de extensão oferecidos pela comunidade acadêmica do campus XVIII e das instituições de ensino superior da região. O evento integra as áreas relacionadas aos três cursos do campus: História, Turismo e Letras e terá mesas redondas pautadas no tripé que constitui a Universidade: Ensino, pesquisa e extensão. Serão oferecidos mini-cursos (a ser divulgado em breve), apresentações culturais e mesas redondas.

A indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão permite a universidade produzir conhecimento, desenvolver sua tarefa pedagógica e de inserção social. Essas funções básicas devem ter valor equivalente, sendo tratadas igualmente, proporcionando uma Universidade verdadeiramente útil para a sociedade.
          Espera-se com o I SINTEPE que a universidade, um centro de conhecimento, associe e integre o seu Tripé-básico de maneira que essas atividades se complementem. A universidade aprimora e produz novos conhecimentos por meio da pesquisa e os transmite aos discentes por meio do ensino e à comunidade por extensão, que, por sua vez, será socializado, difundindo novas descobertas.
       A extensão na verdade é uma forma de integrar a universidade com a comunidade em que está inserida; De levar e democratizar o conhecimento aos não universitários, porcentagem maior da sociedade, criando uma ponte, para trocar conhecimentos. 
          Assim, o I SINTEPE  permite a Universidade se comunicar com a realidade local, regional ou nacional, possibilitando a renovação  de suas ações, estimulando a cientificidade e levando o conhecimento a serviço das comunidades.

ONDE E QUANDO?
O evento acontecerá no campus XVIII, situado a Avenida Jonas David Fadini, 300, Bairro Estela Reis, Eunápolis, BA, de 24 a 26 de outubro. Haverá duas modalidades de participação: ouvinte e apresentação de comunicação.

INVESTIMENTO

As inscrições podem ser feitas aqui na página e só serão confirmadas após pagamento das taxas, conforme tabela abaixo:

Datas
Valores R$
OUVINTES
Até o dia do evento
10,00
Apresentação de trabalhos
13/08 a 20/09
20,00


O pagamento poderá ser feito no protocolo do campus dezoito ou por meio de um depósito na conta corrente 36902-0, Agência 3068-6, Banco Bradesco, titular: Vanusa Mascarenhas Santos. Após pagamento da taxa de inscrição o comprovante deve ser enviado para o e-mail do evento: nupeeunapolis@gmail.com, assim que a inscrição for confirmada um e-mail será enviado.
INSCRIÇÕES COMO OUVINTE - CLIQUE AQUI!
INSCRIÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO - ENCERRADAS



Válido lembrar: Os moradores da residência estudantil estão isentos de qualquer taxa, desde que apresentem declaração.
Os participantes que se inscreverem com apresentação de trabalhos estão automaticamente inscritos como ouvintes, não sendo necessário pagar outra taxa.
A taxa de inscrição é por trabalho, não por participante. Cada participante receberá um certificado de apresentação de trabalhos e se participar das outras atividades receberá também o certificado de ouvinte. Não haverá devolução do valor pago.

0 comentários:

Postar um comentário