Submissão de trabalhos - I SINTEPE

No I SINTEPE serão publicados e aceitos para apresentação os resumos dos trabalhos em formato de pôster e como comunicação oral, desde que atendam as diretrizes abaixo:


Para apresentação em pôsteres, devem ser observadas as seguintes recomendações:

1) A área útil máxima do painel para apresentação dos pôsteres será de 0,9m de largura x 1,20m de altura, solicitando que seja obedecida rigorosamente essa forma para evitar que o pôster ultrapasse a área individual.
2) Todo material necessário para fixação dos pôsteres será de responsabilidade do autor  apresentador. Sugerimos trazer material colante como fita adesiva, fita dupla face, tesoura, etc.
3) Os dias e horários para fixação dos pôsteres serão determinados de acordo com a  apresentação e divulgados com antecedência.  
4) A fonte recomendada para digitação do texto do pôster é ARIAL (em tamanho que permita a leitura à pelo menos 2 m de distância. Sugerimos um tamanho mínimo de 28) de modo a facilitar a leitura pelos participantes.
5) Elementos essenciais para o pôster: título, autores, instituições financiadoras, endereço para correspondência e e-mail, introdução, material e métodos, resultados (recomenda-se a utilização de fotografias, gráficos, tabelas e figuras que facilitem a ilustração),  conclusões, referências e agradecimentos. As referências devem seguir as normas da ABNT para trabalhos científicos.
6) O autor apresentador deverá estar inscrito e permanecer no local de apresentação durante todo o período previsto para exposição, caso contrário, não receberá o certificado de apresentação.

Quanto à apresentação Oral:
1) Será disponibilizado o Projetor Multimídia, para apresentação oral, de acordo com o cronograma a ser divulgado. Aos participantes que desejarem utilizar outro recurso áudio-visual, favor informar a Comissão Organizadora com antecedência. 
2) Os autores terão de 15 a 20 minutos para apresentar, sendo 10 minutos de tirocínio dos grupos de trabalhos;
3) Os autores do trabalho estão automaticamente inscritos como ouvintes;
4) Não serão aceitos resumos lidos in absentia.
5) A taxa de pagamento é por trabalho e não por autor. Não haverá devolução da quantia paga, em nenhuma hipótese.

Observações relevantes:
Os resumos serão apreciados, estritamente com relação ao padrão usual de redação, ao mérito técnico-científico (trabalhos oriundos de pesquisa, relatos de experiência em ensino ou extensão) e a contribuição para a área, pelo que se recomenda que os autores submetam os seus trabalhos à revisão gramatical antes de serem enviados para inscrição, uma vez que, os trabalhos não serão devolvidos aos autores para correção. O teor gramatical e científico dos resumos simples são de inteira responsabilidade do (s) autor (es).  O trabalho só será enviado à comissão científica após confirmação do pagamento da inscrição. Serão publicados no caderno de resumos os resumos simples aprovados pela comissão científica do evento. Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora do evento.

Os trabalhos devem estar ligados a um dos eixos temáticos abaixo:
  1. Sons, imagens e cenas: história, cultura e linguagens nas relações de produção, circulação e recepção de sujeitos.
  2. Livros didáticos, novas linguagens e ensino: propostas, olhares e prática pedagógica;
  3. Turismo: patrimônio histórico e cultural.
  4. Planejamento e gestão em Turismo.
  5. Turismo e gestão ambiental.
  6. Oralidades e perspectivas interdisciplinares.
  7. Memória, espaço e linguagens.
  8. Sujeitos, experiências e fontes históricas
                                
           Envie o resumo em formato de word e o comprovante de pagamento para o e-mail nupeeunapolis@gmail.com. 
         Abaixo, você encontra um modelo que pode ser utilizado para escrever seu resumo.



0 comentários:

Postar um comentário