I Encontro de Mulheres do Extremo Sul da Bahia



São inegáveis as conquistas das mulheres nos diversos âmbitos da sociedade. Ainda assim, há diversos paradigmas que insistem em (re) aflorar-se na comunidade. O extremo sul da Bahia caracteriza-se como uma das regiões mais promissoras do estado e que, infelizmente, não oferta discussões sobre o percurso feminino, tampouco sobre o perfil da mulher como agente de desenvolvimento e de transformação social. Dessa forma, a UNEB, reconhecida instituição de ensino superior do extremo sul da Bahia, visa ampliar as discussões acerca dos diversos traços da mulher nos variados segmentos da sociedade: política, educação, segurança e saúde
É considerando essas questões que o DCE-Diretória de Mulheres, D.A de Letras  e Núcleo de Pesquisa e Extensão do DCHT do Campus XVIII propõem a realização do I Encontro de mulheres do extremo sul da Bahia, com o tema “Traços da contemporaneidade”.
Temos as presenças confirmadas do professor Clebemilton Nascimento, do campus XXIII, que estuda as imagens do feminino que são construídas pela mídia, especialmente nas letras de pagodes baianos; e da professora Adriana Marmori, vive reitora da instituição. 
O Professor Clebemilton fará o lançamento do seu livro: "Pagodes baianos: entrelaçando sons, corpos e letras", em que trata de questões relacionadas à imagem da mulher apresentada nas composições de pagode.
As inscrições podem ser feitas no dia do evento; a entrada é gratuita e haverá emissão de certificados com carga horária de 10 horas para os participantes dos dois dias.

PARTICIPEM!

0 comentários:

Postar um comentário