Abertura do Curso de Extensão : Sertão em Cena





No dia 22 de Agosto, às 19 horas ocorreu no Campus XVIII, a abertura do Curso de Extensão: Sertão em Cena. O evento iniciou-se com as boas vindas, proferido pela Prof. Mest. Caroline Lima, que logo, após passou a palavra para o professor e historiador Manoel Neto, um dos produtores do documentário: Feminino Cangaço. O documentário Feminino Cangaço, conta especialmente a história de vida das mulheres do cangaço, as suas influencias no bando e o que isso implicava.

Após a exibição do documentário, foi aberto um bate- papo com o Prof. Manoel Neto, onde ele colocou algumas dificuldades, em produzir o documentário e respondeu algumas perguntas feitas pelos alunos presentes no auditório da Uneb-Campus XVIII. Manoel Neto Apresentou alguns aspectos importantes para quem quer seguir a vida de pesquisador documentarista: trabalho, dedicação, disciplinar e pesquisa.

No encerramento da palestra o Prof. Manoel Neto, deu de presente para o Colegiado de Historia do Departamento do Campus XVIII, uma copia do documentário Feminino Cangaço em DVD. E encerrou a palestra com algumas curiosidades bem divertidas da vida do cangaço.

Galeria de Fotos: 
Recepção e Inscrições para a Palestra.
A profª Mest. Caroline Lima

Professor Manoel Neto
Apresentação do Documentário.
Professor e Historiador Manoel Neto.
Professor Manoel Neto e Professora Caroline Lima.

Auditório da UNEB-Campus XVIII.

Entrega do DVD: Feminino Cangaço, para o Coordenador do Colegiado de História do Campus XVIII, o Profº Charles

0 comentários:

Postar um comentário