Curso de Extensão é reconhecido e apresentado para professores da 2ª jornada Pedagogica EJA 2013.2.



 

No dia (05) de agosto de 2013 houve no Colégio Municipal Nilza Barbosa, ocorreu a segunda Jornada Pedagógica da Educação de Jovens e Adultos (EJA 213.2), que teve como objetivo promover a integração das diversas áreas de conhecimento deste seguimento escolar. O evento contou com a presença de dos professores atuantes do EJA da rede municipal da cidade de Eunápolis, teve como convidados para participar da mesa redonda, as docentes:  Prof.ª. Mª Aparecida S. do Nascimento, especialista em Métodos de ensino de Ciências Humanas da UESC, Prof.ª Izis Guimarães Muller, Mestranda de cultura na Uesb, e a Profª. Mest. Célia Santana, coordenadora do curso de extensão: Atuação Docente de história no EJA em Eunápolis: passos para a construção da “consciência histórica”, da Uneb campus XVIII.

         Neste evento a Docente Célia Santana, expões os resultados do curso lecionado, que foi a construção de um plano de aula interdisciplinar (letras e historia), a partir do uso de jornais locais para que se pudesse resgatar a memoria municipal.

       Essa atividade foi de extrema importância, pois, possibilitou o trabalho de ensino, pesquisa e extensão. Ressaltando ainda que a maior conquista foi a de integração com a comunidade da Educação básica, lembrando que esta junção poderá ter resultados futuros.

Fotos do Evento:

                       Professores atuantes do EJA da rede municipal da cidade de Eunápolis
                                                 Prof.ª Izis Guimarães Muller, Mestranda de cultura na Uesb.
 

Prof.ª. Mª Aparecida S. do Nascimento, UESC (esquerda) e Profª. Mest.Célia Santana, UNEB (direita).

Da esquerda para a direita: Prof.ª Mª Aparecida S. do Nascimento(UESC), Profª. Mest.Célia Santana(UNEB) e Prof.ª Izis Guimarães Muller (UESB)

Profª. Mest.Célia Santana e alunos participantes do curso de Extensão dada pela mesma.

Coordenadores do Programa de Educação EJA em Eunápolis.















0 comentários:

Postar um comentário