Projeto Vivências.








Saiu nesta semana, no dia 23 de Setembro de 2013, a lista de voluntários do Projeto “Vivencias” Campus XVIII-Eunápolis.  Seguir abaixo os nomes dos voluntários do Projeto:
Edna de Almeida Cuscan
IV SEMESTRE
Reinam mota Costa
II SEMESTRE
Claudia Vanessa Gomes Moura
IV SEMESTRE
Maíudes Sena Pereira
IV SEMESTRE
Celestrino Junior Santana de Moura
II SEMESTRE
Ana Claudia Cerqueira Gomes
VIII SEMESTRE
Fernanda dos santos Caló
VI SEMESTRE
Marta Farias Alves
VIII SEMESTRE




Os selecionados deveram comparecer no dia 25 de Setembro, ás 14 horas no Auditório do Campus XVIII, para poderem conhecer melhor o Projeto Vivências.
E para você que não conhece o Projeto Vivências, Click aqui e conheça melhor este projeto.

1º SEI (Seminario de Educação Inclusiva), realizado no Campus XVIII.




Ocorreu no dia 10 de setembro no campus XVIII-Eunápolis, o I SEI: Seminário de Educação Inclusiva, realizado e organizado pela turma de Geografia da Parfor (Plataforma Freire) que tem como intuito a busca de conhecimento sobre a educação inclusiva: transtornos e deficiência.
O I SEI, contou com a presença de vários convidados, entre os convidados, estava à professora Mestra Célia Santana, coordenadora do curso de geografia da Parfor e professora Vânia Rita, atual diretora em exercício no campus XVIII. O seminário tem como objetivo obter maiores conhecimentos sobre Educação Inclusiva: transtorno e deficiências para professores regentes da rede publicam e privada de ensino básico, universitário, pais e interessados no tema em discurso. O evento conta também com o apoio do NUPE – Núcleo de Pesquisa e Extensão – e da UNEB.

Teoria na História e em outros campos de saber...







No dia 05 de Setembro aconteceu no auditório do Campus XVIII-Eunápolis, o evento intitulado “Encontros (In) disciplinares”, realizado pelo Grupo de Pesquisa em Memória, Espaço e Linguagem (GpMEL), que contou com a presença do Professor Drº José D´Assunção Barros (UFRRJ), o palestrante da noite.
            A professora Juliana Alves deu início ao evento, dando as boas vindas aos discentes e docentes do Campus XVIII, e apresentando o objetivo geral do I Encontro (In)disciplinar. Logo após, convidou para compor a mesa o professor Charles Nascimento Sá – mediador da Palestra e o convidado da noite, professor José D´Assunção Barros que deu início a palestra “Teoria na História e em outros campos do saber: uma nova perspectiva a partir de uma metáfora musical”.
            O público presente foi bastante participativo, fazendo perguntas e comentários acerca do assunto, contribuindo para o entendimento da aplicabilidade da teoria da música no ensino da história. Ao final, o professor Charles Nascimento Sá convidou o público a participar das atividades do GpMEL e lembrou do próximo encontro indisciplinar que será o curso de extensão sobre “Documentos manuscritos: fonte de investigações histórica e filológica”, entre os dias 11 a 13 de setembro, com a professora Drª Rita de Cássia Queiroz, da Universidade Estadual de Feira de Santana.

I encontro intercultural no Campus XVIII.




Ocorreu no dia 02 de setembro no campus XVIII-Eunápolis, o I encontro intercultural no Campus XVIII: “diálogos e representações da comunidade Pataxó da Reserva da Jaqueira”. Que tinha como objetivo trazer a representação da comunidade Indígena Pataxó para o Campus XVIII, a fim de promover uma discussão sobre a cultura e língua Indígenas.
O I encontro intercultural também faz parte das atividades do projeto de pesquisa e extensão: “ Na aldeia têm escritores”. o evento contou com a presença de vários indígenas da comunidade Pataxó, apresentaram no Campus XVIII, alguns ritos como o AWÊ - dança típica para aberturas de Eventos com a comunidade -, artesanatos e palestras com representantes e professores especialistas na área indígena.