Conselho Departamental aprova especialização em Estudos Transdisciplinares em Cultura

Em reunião realizada ontem (12/12/13) o Conselho do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias aprovou o projeto do curso de pós-graduação Lato Senso em Estudos Transdisciplinares em Cultura. O curso foi proposto pelos docentes Thaís dos Santos Vinhas; Vanusa Mascarenhas, Renata Coppieters e Pedro Daniel dos Santos Souza.
O curso propiciará, além de uma abordagem reflexiva de conteúdos relacionados à área cultural, uma vivência cultural, através de atividades desenvolvidas pelo Laboratório de Práticas Culturais em teatros, museus, pontos de cultura, praças, dentre outros espaços que possibilitem uma vivência prática do discente nos diferentes contextos de expressões culturais no Território de Identidade Costa do Descobrimento.
Além disso, o curso visa auxiliar os municípios do território de Identidade Costa do Descobrimento a constituir órgãos gestores voltados para o setor cultural com profissionais especializados para atuar numa perspectiva mais propositiva e articulada com a esfera estadual e federal. 
O curso será gratuito, voltado para  graduados nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Linguística, Letras e Artes. Serão propostas, inicialmente, 30 vagas. As aulas serão uma vez por mês, quinta, sexta e sábado, das 7h30min às 12h00 e das 13h30min às 18h00, perfazendo 30 horas-aula semanais e um total de 420 horas-aula presencias. 
Agora, o projeto será encaminhado para o Conselho Superior Universitário (CONSU) para aprovação e em seguida publicação do edital.


0 comentários:

Postar um comentário