O Dezoito Recebe Fazedores de Caldo de Eunápolis


Composição da mesa fazedoras de caldo de Eunápolis 
Cerca de cem pessoas compareceram ao primeiro “Festival de Caldos de Eunápolis: cantos, caldos e contos”, realizado pelas estudantes de turismo do VI semestre, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia- UNEB/XVIII que prestigiaram os fazedores de caldo da cidade de Eunápolis. O intuito do evento é divulgar a história da cidade de Eunápolis, suas personalidades através da culinária e também criar uma rota gastronômica na cidade.
            A abertura do evento aconteceu no dia primeiro de dezembro de 2014, estiveram presentes professores, estudantes, fazedores de caldo e seus familiares. Em seguida houve um relato individual de cada fazedor de caldo, explicando como eles começaram nessa atividade e expressando gratidão pela homenagem. Houve uma exposição de banners para promover a cultura gastronômica da cidade de Eunápolis reafirmando o fazer do caldo de dentro de casa para a comida de rua.
            Os presentes também degustaram diversos sabores de caldos no Festival: vaca atolada, caldo de camarão, caldo de frango, entre outros. A novidade foi o “caldo de tixa”, criação de Claudineia de Oliveira, fazedora de caldo no bairro Juca Rosa.
            O festival de caldo termina no dia seis de dezembro de 2014. Os dias seguintes serão em diversos pontos de caldo da cidade: dia 02/12 Caldo Mania Grill, dia 03/12 Rainha do Caldo, dia 04/12 Santana restaurante (sob encomenda), dia 05/12 NB Caldos e Cia e o encerramento será dia 06/12 no Point do Caldo.
           

            
           

            

0 comentários:

Postar um comentário