O NUPE INFORMA

Monitores Selecionados Para o V Semitur

Secretaria Geral

1-    Mávila de Souza Santos
2-    Larissa de Jesus Cruz
3-    Dulcineia Luquine Lima

Divulgação

1-    Gilvason da Costa Leite
2-    Lucineide Alves da Silva
3-    Fernanda Pereira Silva Mascarenhas

Ornamentação/Cerimonial/AeB

1-    Cleide Oliveira dos Santos
2-    Gildeir Pereira da Silva
3-    Raquel de Cristo da silva
4-    Joabe Brito Costa
5-    Rafaela Oliveira de souza

Patrocínio

1-    Vanderleia Fernandes da Silva



LANÇAMENTO DO LIVRO DA PROFESSORA DR. ANA PAULA FEITOSA NO CAMPUS XIV


Lançamento do livro "Encontros e Escritos na África do Sul" da professora Dr. Ana Paula Feitosa, em que a mesma, relata suas aventuras e desventuras no continente africano. O encontro sera no dia 10  de maio de 2016,  no Campus XIV-Coité.


HOJE SARAU PERFORMÁTICO - LITERARTES

A PROFESSORA ME. GILDETE PAULO ESTÁ DE VOLTA NO PROJETO LITERARTES!
HOJE TEREMOS O II SARAU LITERÁRIO COM O TÍTULO “INTERAÇÕES PERFORMÁTICAS BELCHIOR”.
AS APRESENTAÇÕES SERÃO A PARTIR DAS 19:00, NO CAMPUS XVIII.



SELEÇÃO PARA PIBID/HISTÓRIA NO CAMPUS XVIII

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) é uma proposta de valorização dos futuros docentes durante seu processo de formação. Tem como objetivo o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a melhoria de qualidade da educação pública brasileira. Esta aberta a seleção para bolsista do Pibid no campus XVIII, para o curso de História. Inscrição no protocolo, não perca a data!!!


II EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DO V SEMITUR


Não perca essa!
Mostre seu talento e ainda ganhe prêmio.
II Exposição Fotográfica do  V Semitur.

TEMA: "Olhares de Eunápolis"
Edital e ficha de inscrição acesse o link


3º Sarau Literário =Interações Performáticas=



Monitoria - Sarau Literário


SARAU MUSICAL NO XVIII

Olá comunidade acadêmica do XVIII,
Como conclusão da Oficina de Experimentos Musicais aplicada para a turma da pós graduação em Estudos Transdiscipinares em cultura, estaremos realizando um Sarau Musical nas dependências do Campus XVIII no dia 14 de abril, das 17 às 19 horas.
A participação é livre, quem tiver interesse em apresentar uma música ou recitar um poema, nos procure para inserir na programação.

ATO PÚBLICO NO XVIII


UNEB prorroga inscrições para bolsas de Iniciação Científica até 06/04

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

A UNEB, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação (PPG), prorrogou as inscrições para a seleção de bolsistas de Iniciação Científica (IC) dos programas da UNEB, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).
As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de abril, no Sistema Online de Iniciação Científica e Tecnológica (Sonic) e os documentos exigidos no edital (ver retificação) devem ser encaminhados pelos docentes, até o dia 11 do mesmo mês, para o Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupe) de cada departamento.
O resultado da seleção está previsto para ser divulgado no dia 25 de maio.
As bolsas de IC só serão concedidas aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da instituição, vinculados a projeto ou subprojeto de pesquisa devidamente constituído por professores da universidade.
Informações: PPG – tel. (71) 3372-7231; e-mail programaic@uneb.br.


INSCRIÇÕES ABERTAS PARA MONITORIA DE EXTENSÃO 2015.2 INSCRIÇÃO:


INSCRIÇÃO: As inscrições deverão ser feitas no Setor do Protocolo, nas datas abaixo: 31/03/16 à 04/04/16 – 08h às 12h e 14h às 21h.


OFICINA NO XVIII PROTEGER ESTA EM SUAS MÃOS


Oficinas “Proteção à Infância no Turismo” acontecem no Extremo Sul da Bahia 


O Instituto Tribos Jovens – ITJ em parceria com as Secretarias Municipais de Turismo dará início à realização das oficinas “Proteção à Infância no Turismo” em Belmonte, Eunápolis, Porto Seguro, Prado e Santa Cruz Cabrália. A primeira oficina em Eunápolis acontecerá no dia 04 de abril na UNEB, às 14h00. Participarão dos encontros estudantes, professores do curso de turismo, profissionais de hotéis e pousadas, restaurantes, agências de viagens e do transporte, incluindo taxistas, rodoviário, além de atores do Sistema de Garantia de Direitos. Simultaneamente estarão ocorrendo oficinas nos demais municípios, até o dia 15 de março.

Trata-se de uma ação  do projeto Fortalecendo Redes de Proteção, executado pelo Instituto Tribos Jovens, financiado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH/PR, Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA, que conta com apoio de diversas instituições da Rede de Proteção e Trade Turístico. O objetivo é criar um Manual de Boas Práticas sobre a Proteção à Infância no Turismo frente à exploração sexual de crianças e adolescentes, contribuindo para o fortalecimento das redes de proteção.

Esta ação de Proteção àInfância no Turismo foi iniciada na região em maio de 2014, em um seminário realizado em Porto Seguro, antecedendo a Copa do Mundo, que firmou a adesão de mais de 17instituiçõesTermo de Compromisso de Conduta Ética para o Turismo contra a Exploração Sexual Comercial de Crianças e Adolescentes no Estado da Bahia. Em 2015, foi iniciada a campanha "Proteger esta em suas mãos. Disque 100, denuncie. Procure o conselho Tutelar da sua cidade” com a veiculação de outdoors, camisetas, faixas e placas. O objetivo é fornecer informações para a população, sensibilizar e mobilizar o Trade Turístico para estar alerta, vigilante e saber como agir diante da exploração sexual. Identificar, atuar preventivamente e enfrentar a violência praticada na infância.

CONHEÇA A REDE QUE INTEGRA O PROGRAMA TERRITÓRIO DE PROTEÇÃO

O projeto Fortalecendo Redes de Proteção integra o Programa Território de Proteção, um conjunto de parcerias estratégicas que tem o objetivo de promover, proteger e defender os direitos humanos de crianças e adolescentes, fortalecendo as políticas públicas existentes.  Desde a idealização e criação em 2006, o Programa conta com a parceria da Veracel, UNICEF, Prefeituras Municipais, Governo da Bahia, FIMPAT e FUNAI. Ao longo de quase 10 anos tem agregado instituições públicas e privadas na Rede de Apoio, como Ministério Público, Childhood Brasil, Stora Enso, Serviço Nacional de Aprendizagem comercial - SENAC,Policia Militar e Civil, Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis - ABIH, Convention Bureau, Associação dos Comerciantes, Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Extremo Sul da Bahia - SINDHESUL, Conselho Municipal de Turismo de Porto Seguro, entre outras associações turísticas, universidades como a UFSB, UNEB e UFBA, e as Câmaras Municipais de Vereadores.

DADOS: De acordo com informações fornecidas pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da república, em números absolutos, a Bahia ocupa o quarto lugar do ranking Estados que concentraram os maiores quantitativos de denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes. Além de que, a violência sexual é o quarto tipo de violação mais recorrente entre os casos de denúncia do disque 100.

PREVENCÃO:  O canal de denúncia Disque 100, funciona diariamente, 24 horas, e a ligaçãoé gratuita. As denúncias podem ser anônimas e o sigilo das informações é garantido, quando solicitado pelo demandante.


PROCURE O CONSELHO TUTELAR DA SUA CIDADE
Belmonte (73 3287-2023/Barrolândia – 73 9 9962.0673), Eunápolis (73 3281.6813/Plantão - 9 9933.5756),Porto Seguro (73 3268.1235/Baianão – 3268.4557), Prado (73 3021.1170/9 9965.8946 – Plantão), Santa Cruz Cabrália (32828.1283/Plantão - 9 9918.6791).


NOTA PÚBLICA DE REPÚDIO