Teoria na História e em outros campos de saber...







No dia 05 de Setembro aconteceu no auditório do Campus XVIII-Eunápolis, o evento intitulado “Encontros (In) disciplinares”, realizado pelo Grupo de Pesquisa em Memória, Espaço e Linguagem (GpMEL), que contou com a presença do Professor Drº José D´Assunção Barros (UFRRJ), o palestrante da noite.
            A professora Juliana Alves deu início ao evento, dando as boas vindas aos discentes e docentes do Campus XVIII, e apresentando o objetivo geral do I Encontro (In)disciplinar. Logo após, convidou para compor a mesa o professor Charles Nascimento Sá – mediador da Palestra e o convidado da noite, professor José D´Assunção Barros que deu início a palestra “Teoria na História e em outros campos do saber: uma nova perspectiva a partir de uma metáfora musical”.
            O público presente foi bastante participativo, fazendo perguntas e comentários acerca do assunto, contribuindo para o entendimento da aplicabilidade da teoria da música no ensino da história. Ao final, o professor Charles Nascimento Sá convidou o público a participar das atividades do GpMEL e lembrou do próximo encontro indisciplinar que será o curso de extensão sobre “Documentos manuscritos: fonte de investigações histórica e filológica”, entre os dias 11 a 13 de setembro, com a professora Drª Rita de Cássia Queiroz, da Universidade Estadual de Feira de Santana.

0 comentários:

Postar um comentário