A CALOURADA UNIFICADA DA UNEB 2015.1 FOI UM SUCESSO!


Abertura com a banda Bragui
Aconteceu, na última sexta feira (10/04),a Calourada Unificada da Universidade do Estado da Bahia 2015.1, planejada pelos Diretórios Acadêmicos de Letras, Turismo, História e Administração, juntamente com a direção do Campus XVIII. O evento cultural foi pensado para integrar os calouros e os veteranos, fortalecer os diretórios, bem como para proporcionar a  reflexão sobre como é vivenciar os vários aspectos da universidade pública. 
A UNEB/XVIII realizou o acolhimento dos novos universitários desde o dia 26 de março, ao preparar a II Semana de Integração do Dezoito (SIAD) para a jornada acadêmica, quando houve palestras, mesa redonda, e apresentação do Campus para os novos acadêmicos.
No entanto, as boas vindas continuaram, na sexta-feira (10/04). A participação das comunidades locais em sintonia com as atrações agitaram a festa, que começou por volta das 20h.
Quem esteve presente na Calourada unificada 2015.1 foi contemplado com uma diversidade cultural, que começou com recitais de poesias de autores da região e continuou no intervalo de cada banda.
As atrações que agitaram a galera contaram com uma miscelânea de ritmos, que foi do Rap do MC Bragui e do Rap/Hip Hop do MC DK, ao clássico Rock in rol das bandas DR. Gonzo e Os Penetras, passando pelo regionalismo da banda Estrovenga, o Britpop da Banda Audiobox, e o Pop/rock/reggae da banda Hey Brother.
Segundo os organizadores, as expectativas foram superadas, tendo em vista tanto a organização do evento quanto a responsabilidade das pessoas que se fizeram presentes, mostrando que a Universidade Pública é, de fato, o ambiente da unificação e integração.
Ficaremos aguardando as próximas!





0 comentários:

Postar um comentário