4ª Semana de Turismo em Valença.







Nos dias 26 a 28 de Setembro, foi realizada em Valença a 4ª Semana de Turismo, promovida pelo Curso Técnico de Turismo do Instituto Federal da Bahia –Valença. O evento contou com a presença de várias pessoas e instituições turísticas, dentre eles os discentes do curso de Turismo da UNEB – Campus  XVIII. O evento abordou temas como qualidade no atendimento ao cliente, inclusão e acessibilidade no turismo, contando com a participação do Sr. Júlio Oliveira – Diretor de Serviços Turísticos da Secretaria de Turismo da Bahia, o qual destacou o foco da acessibilidade nos hotéis e equipamentos turísticos em todo estado; com a pesquisadora Rosana Santana (UNEB – Campus I) que destacou o grande desconhecimento dos empresários em oferecer habitações adaptadas para melhor receber o cliente com deficiência e outros profissionais qualificados da área.




Além disso, houve prática de esportes radicais, festival gastronômico, comemoração do dia do surdo com todas as atividades traduzidas para Libras e diversos minicursos. A Professora Salete Viera destacou o minicurso de Mestre de Cerimonial como de grande relevância para os discentes, tendo em vista a grande necessidade em formar pessoal para administrar o cerimonial no Campus. Todos os docentes presentes destacaram a última atividade do evento, o “city tour ilhas” no qual se percorreu de lancha as ilhas de Morro de São Paulo, Boipeba e Cairu conhecendo o acervo cultural-histórico do séc. XVII, as belezas naturais e as potencialidades locais com o turismo náutico. 


A participação dos alunos de turismo neste evento proporcionou  diversas contribuições, tais como maior integração entre os alunos, conhecimento de outra região turística “a Costa do Dendê”, e foi possível também perceber as deficiências e potencialidades da região e aprender com elas. Além disso, houve uma maior integração entre as instituições que pensam e discutem sobre a atividade turística na Bahia, foi o que afirmaram os docentes André Blanco, Clarissa Almeida e Renata Coppieters. Além disso, este evento serviu como vitrine para divulgar o IV SEMITUR a ser realizado no Campus XVIII nos dias 25 e 26 de outubro do corrente ano.

0 comentários:

Postar um comentário