Exame revela aumento de cursos com avaliações positivas e Curso de Turismo da Uneb Campus XVIII tem um resultado excelente.






O percentual de cursos com resultado satisfatório no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2012 subiu 19,8% em relação a 2009, passando de 48,5% para 68,3% dos cursos. Os dados gerais da avaliação foram apresentados pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 07, em Brasília.
Entre os vários cursos avaliados destaca-se o ótimo desempenho obtido pelo curso de bacharelado em Turismo da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus XVIII-Eunápolis que teve conceito 04 numa escala de 0 a 5.
  O Enade funciona em ciclos, avaliando os estudantes quando ingressam na educação superior e quando concluem seus cursos. A edição de 2012 concluiu o ciclo que abrange ciências sociais aplicadas, ciências humanas e áreas afins; e os eixos tecnológicos de gestão de negócios, apoio escolar, hospitalidade e lazer, produção cultural e design. Foram avaliados 7.228 cursos de 1.646 instituições de educação superior.
O professor Henderson C. Torres, atual coordenador do curso de Turismo do Campus XVIII, destaca que “essa conquista é de todo o colegiado e só foi possível com o engajamento dos professores e dos alunos.”
Mais informações sobre o exame encontram-se disponíveis pelo site  http://portal.inep.gov.br/

0 comentários:

Postar um comentário