Oficina de Língua Portuguesa com foco nas tecnologias digitais está com inscrições abertas!




Prof.ª  Vânia Rita Donadio Araujo
Os professores da Educação Básica e estudantes de Letras da UNEB XVIII que estão buscando uma forma dinâmica de envolver seus alunos não podem perder a oportunidade de participar do projeto de extensão “O uso de Web Sites e Softwares educativos como interface para o ensino na Educação Básica”.
De acordo com a professora Vânia Rita Donadio Araújo, uma das proponentes do projeto, apesar de estarmos na era digital, é comum vermos laboratórios sem uso nas escolas, muitas vezes em virtude de os próprios professores não estarem habilitados para utilizá-los. Desse modo, os professores perdem uma excelente oportunidade de facilitar o aprendizado dos estudantes, por não utilizarem as tecnologias a seu favor, especialmente em um período em que adolescentes e jovens estão cada vez mais imersos no mundo tecnológico.
Ainda segundo a professora Vânia, este Projeto de Extensão está aberto para professores de Língua Portuguesa das redes pública e privada, que atuam na educação básica, nos níveis fundamental I e II, bem como para estudantes de Letras da UNEB Campus XVIII. Uma vez que o Projeto pretende desenvolver as habilidades de uso de ferramentas da internet, a metodologia está baseada em aulas teóricas e atividades práticas, on-line e off-line.
As inscrições custam R$ 15,00, com direito a material didático, e estão abertas até o dia 07 de maio, podendo ser realizadas no Protocolo do XVIII. Todos os inscritos participarão de um processo seletivo, mas apenas 20 serão selecionados. Os demais terão o valor das inscrições devolvidas.
As oficinas contarão com a presença dos professores Vânia Donadio e Gilberto Fernandes. A carga horária é de 80h, com certificado, sendo que as oficinas acontecerão às quartas-feiras, das 08:00 às 12:00, intercalando oficinas de construção e de reforço.
O DEZOITO já promoveu uma oficina similar na área de Língua Inglesa, em que outros professores foram convidados a participar de um projeto com base nas tecnologias digitais. E as oficinas não param por aí! Segundo a professora Vânia Donadio, em breve, teremos oficinas de História.
O início do curso está previsto para o dia 14 de maio. Para maiores informações procure o protocolo do Campus XVIII, das 08: 00 às 12: 00 e 14: 00 às 18: 00, de Segunda a Sexta.

0 comentários:

Postar um comentário