CURSO DE EXTENSÃO: Oficina de Língua Portuguesa

PROJETO DE EXTENSÃO:O uso de Web Sites e Softwares educativos como interface para o ensino na Educação Básica – Oficina EJA



Alunos da UNEB e Professores regentes na rede pública e privada que atuam na EJA. Estão abertas as inscrições da “Oficina de Língua Portuguesa”. Coordenado pela Prof.ª Vânia Rita Donadio Araújo e o Prof.º Gilberto Pereira Fernandes.
O presente projeto de intervenção surgiu do interesse de dois profissionais da educação, em parceria com o Campus XVII - UNEB, focados no uso de novas tecnologias. Trazemos estratégias de ensino/aprendizagem desenvolvidas a partir de Websites e Softwares Educacionais para serem utilizadas nas aulas das disciplinas: Língua portuguesa, Língua Inglesa, Redação, Educação Física, Educação Artística, História, Geografia, Ciências,  Matemática e EJA para professores da Educação Básica. O Projeto tem carga horária total de 480 horas, divido em oficinas de 80 horas com a seguinte ordem: inglês, língua portuguesa, história, artes, geografia, ciências e matemática, leitura e produção digital. Neste semestre teremos a Oficina de Língua Portuguesa. Uma vez que o projeto pretende desenvolver as habilidades de uso das ferramentas da WEB e SOFTWARES, serão aulas teóricas, de atividades práticas e online e off-line.
A máquina servirá como um instrumento para realçar a ação do professor, tanto para o aspecto positivo como negativo. Além da máquina, estará sempre o aluno. Se o professor for bom, o benefício será bom para o aluno; se for ruim, o prejuízo também será enorme. O desafio para o professor será encontrar novas maneiras de utilizar esses recursos tecnológicos em benefício da aprendizagem. (LEFFA 1998, p. 23).
Fazer uso de web sites e softwares educacionais e desenvolver estratégias de ensino dessa tecnologia por professores da educação básica.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 04 a 08 de maio de 2015
LOCAL: protocolo da UNEB das 08:00 às 12:00h e  14:00 às 18:00h
DATA DE INICIO DO PROJETO: 22 de maio de 2015
HORÁRIO DA OFICINA – EJA :13:30h às 17:00h
AULAS E DIA: quinzenal – segunda e sexta-feira (intercalando oficinas de construção na UNEB e de atividades de postagem online)
LOCAL DAS AULAS: laboratório de informática da UNEB, laboratório das escolas quando agendado.
Será concedido certificado 80 horas no término de cada Oficina.










0 comentários:

Postar um comentário